Vinhas e Vindimas | Um Programa de Fazer Crescer Vinho na Boca

Vinhas e Vindimas | Um Programna de Fazer Crescer Vinho na Boca

Durante o mês de setembro, o Município de Vidigueira apresenta o Programa Vinhas e Vindimas com várias propostas enoturísticas.
Vidigueira esteve desde sempre ligada à vinha e à produção de vinho, que hoje continuam a ser uma das suas riquezas económicas e culturais.
Esta região vitivinícola apresenta características favoráveis aos bons néctares e a variedade de castas contribui para uma diversidade de aromas e sabores.
Por ser território de vinhos famosos e pelos projetos que vão surgindo no concelho, de valorização e promoção do vinho enquanto património cultural, o enoturismo ganha, cada vez mais, relevante expressão.
As paisagens vínicas proporcionam momentos de lazer únicos e propícios aos piqueniques entre as vinhas. Em cada uma das adegas disponibilizam-se programas de visitas e provas de vinhos comentadas. A gastronomia local está sempre presente e aliada a inigualáveis vivências à volta do vinho. Das vindimas ao mexer das talhas, do nascer ao pôr-do-sol, existe uma oferta de experiências, que mergulham na riqueza da identidade cultural, que torna este lugar único.
A Vidigueira brinda à sua chegada e convida a desfrutar de um tempo que se vive de verdade.

Consulte o Programa Vinhas e Vindimas em: https://bit.ly/3pVhaBi